terça-feira, 18 de novembro de 2014

FESTEJANDO A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: Alunos da EJA de Seropédica exibem trabalhos em evento da SMECE


Na última quinta-feira (13), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) de Seropédica realizou a segunda edição da FestEJA, que é a Festa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Município. O evento aconteceu no Seropédica Atlético Clube e contou com a participação de 250 pessoas.

É sempre gratificante participar de eventos que tornam públicos os trabalhos dos alunos. Tenho visitado as unidades que trabalham com a EJA e sempre me surpreendo com o brilhante trabalho que vem sendo desenvolvido. Ainda temos dentro da EJA um projeto de Gestão e Inovação, que é a Brinquedoteca, e estamos na iminência de receber um prêmio por essa iniciativa, se Deus quiser seremos vitoriosos, pois reconhecidamente é um trabalho de qualidade, e que combate a evasão. Ambos os projetos só funcionam porque todos os envolvidos fazem a diferença. Obrigado e parabéns aos Professores, Coordenadores e Diretores”, comemorou Lúcia Baroni.





Durante o evento alunos de 9 unidades municipais de ensino  apresentaram trabalhos que foram desenvolvidos, no 2º semestre de 2014, com o 
Projeto: "Quem Somos Nós? A Identidade do Brasil e a Nossa Brasilidade".

DSC_0637 - Copia                                                                             As apresentações envolveram música, dança e representações culturais. Confira a Programação do evento abaixo (em mais informações). 
A festividade ainda contou com várias barracas temáticas onde foram expostas obras de arte criadas pelos próprios alunos e um sorteio de brindes.
A Educação de Jovens e Adultos de Seropédica é uma ação da Subsecretaria de Ensino da SMECE, sendo dirigida pela Subsecretária Eliana Cristina e Coordenada pelos Professores Adriano Lopes e Valéria Pereira e Orientada pela Professora Patrícia Carvalho.
A Coordenação e a Orientação Pedagógica da EJA agradece e parabeniza todas as pessoas que estiveram envolvidas na realização desta 2ª FestEJA . 
O sucesso é nosso!!!