segunda-feira, 8 de julho de 2013

Educação de Jovens e Adultos de Seropédica (EJA) O FestEJA (Festa Anual da EJA em Seropédica/RJ) com lançamento do 3º Livro da EJA e 1ª Coletânea de Paródias Musicais da EJA 2012.

O FestEJA (Festa Anual da EJA 2013 em Seropédica/RJ), com lançamento do 3º Livro da EJA: 1ª Coletânea de Paródias Musicais da EJA 2012.

Foi realizado no dia 04/07 uma amostra do talento dos professores e alunos que usarem material reciclável e criaram uma infinidade de objetos de arte. Participaram desta amostra de talento e aprendizado as Escolas Municipais: Panaro Figueira, Paulo Dacorso Filho, Bananal, José de Abreu, José Maria de Brito, Olavo Bilac, Gerson Ferreira da Costa, Dr. André Luiz Matos, Ronald Callegário, Santa Sofia, Atílio Grégio e Francisco Rodrigues Cabral.
A Secretária de Educação Cultura e esporte falou “que a Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade da educação básica destinada aos jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos no ensino fundamental e no ensino médio, e agradece o empenho de cada professor e de cada aluno por ajudarem que este projeto desse certo, e sendo assim é importante destacar a concepção ampliada de educação de jovens e adultos no sentido de não se limitar apenas à escolarização, mas também reconhecer a educação como direito humano fundamental para a constituição de jovens e adultos autônomos, críticos e ativos frente à realidade em que vivem”.
O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra falou: “Quero parabenizar todos os envolvidos por esse brilhante trabalho que vocês realizam com os alunos da EJA. A vocês alunos pela coragem de voltar à sala de aula. Só por esse fato vocês são vencedores. Que esse projeto continue ajudando muito mais pessoas”, declarou.
A Coordenadora Pedagógica do EJA Valéria Pereira falou que são 1.400 alunos distribuídos em 12 unidades escolares com a modalidade de ensino da EJA. “Fico muito feliz em participar da família EJA, é gratificante saber que estas pessoas tem sede de aprender e conhecer um mundo novo na leitura e na arte" 

Disponível:
 http://www.seropedicaonline.com/prefeitura/educacao-esporte-lazer-cultura/educacao-de-jovens-e-adultos-de-seropedica-eja-lanca-seu-livro!/finaliza.
http://educaseropedica.rj.gov.br/2013/wp-content/uploads/2013/07/14.jpg
























Disponível:
http://focopopular.blogspot.com.br/2013/07/eja-de-seropedica-faz-festa-no.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+JornalFocoPopularOnline+(jornal+FOCO+POPULAR+online)#!