quinta-feira, 17 de outubro de 2013

OFICINA DA EJA SEROPÉDICA / RJ - Participação no V Congresso de Pedagogia do Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos







16.8




VENCENDO AS FRONTEIRAS DA INCLUSÃO
9
A Coordenação Pedagógica da EJA - SMECE Seropédica/RJ, representada pelas Coordenadoras Valéria Luíza Pereira e Jaqueline Marciel, participaram no dia 9 de outubro de 2013  do V Congresso de Pedagogia do Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos, com a "Oficina: Arte e Reciclagem dos Alunos da EJA".

A Oficina foi apresentada pelos Alunos, Professores, Coordenadores Pedagógicos e Gestores Escolares de 4 Unidades Escolares da Modalidade de Ensino da Educação de Jovens e Adultos do Município de Seropédica/RJ: Gilson Silva, José de Abreu, Olavo Bilac e Panaro Figueira.

Os trabalhos apresentados na Oficina, foram confeccionados em cada Unidade Escolar, quando o Projeto do 1º Semestre de 2013 estava sendo desenvolvido - "Arte Sustentável: do lixo ao luxo uma redescoberta criativa e cidadã".
Vale destacar a palestra ministrada pela Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Seropédica, Lúcia Baroni, cujo tema fora – Inclusão escolar: Da matrícula à terminalidade.

A Coordenação Pedagógica da EJA agradece a todos que estiveram presentes e que colaboraram para que a Oficina acontecesse de forma linda e emocionante e deixa a mensagem do escritor Arthur Koestler:
"A criatividade é um tipo de processo de aprendizagem em que o professor e o aluno se encontram no mesmo indivíduo".